Onze encontros já foram realizados, reunindo em cada região ao todo mais de 5 mil líderes dos mais diferentes segmentos sociais

A política com novas ideias, diálogo e, sobretudo, participação. Esta iniciativa pioneira do PSD paranaense, perfeitamente conectada com a sociedade, tem sido um grande sucesso em todas as regiões do estado. Batizado de ‘Paraná Inovador’, o movimento é organizado pelo Espaço Democrático, fundação para estudos e formação política da legenda, e desde julho deste ano está debatendo com a sociedade os problemas regionais e locais do Paraná, considerando propostas e projetando as soluções, especialmente com base em ações inovadoras.

Onze encontros já foram realizados, reunindo em cada região ao todo mais de 5 mil líderes dos mais diferentes segmentos sociais. “Mais do que acolher boas ideias, nós estamos dialogando com a população paranaense e queremos a inovação também na política.

Estes encontros, apoiados em plataformas de rede sociais, serão a base participativa para aproximar as pessoas dos processos decisórios”, destacou o líder do PSD na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Marcio Nunes.
Deputado estadual Ratinho Junior discursa durante encontro de Santo Antônio da Platina, norte pioneiro do Paraná.

Inovação

O projeto conta com a plataforma digital www.paranainovador.com.br, onde o cidadão pode dar a sua colaboração, com ideias e projetos, que serão incorporados no futuro plano de governo do PSD, para 2018. “Mais do que um movimento partidário, estamos numa mobilização democrática, pensando o futuro do nosso estado, e resgatando ao mesmo tempo o que a política tem de melhor, que é o valor e a contribuição das pessoas”, destacou o deputado estadual Carlos Massa ‘Ratinho Jr’, pré-candidato da legenda ao governo do estado. O movimento do ‘Paraná Inovador’ tem contado com a contribuição de outras siglas, como PSC, PEN, PSDC, PRTB e PSDB. Ratinho Jr. foi recordista de votos nas últimas eleições estaduais, como deputado estadual mais votado do Brasil, com 300 mil votos.

Sobre o autor: Baltasar Blanco